Alagoas
Em Santana do Ipanema, o Ministério Público de Alagoas tratou de proteção integrada a idosos

Para um atendimento eficaz, célere, e que siga as orientações contidas no Estatuto do Idoso, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) via 2ª Promotoria de Justiça de Santana do Ipanema , reuniu-se, na sexta-feira (16) , com integrantes da Rede de Proteção à Pessoa Idosa para reforçar a importância do trabalho coletivo em relação ao protocolo de acolhimento na Instituição de Longa Permanência (ILPI) Casa Lar São Vicente instalada naquele município.
Promotor de Justiça, Dr. Alex Almeida, titular da 2ª Promotoria de Justiça, esteve reunido com todos integrantes da rede de proteção à pessoa idosa para atualizar o protocolo
“O foco da nossa pauta foi ressaltar que o trabalho coletivo traz resultados mais eficazes e que precisamos colocar em prática o entendimento de que somar é mais vantajoso. Então, o propósito foi a adequação e atualização do protocolo de acolhimento e, ou atendimento às pessoas idosas da ILP São Vicente, perante a realidade local”, destaca.
O membro do MPAL esclareceu que se cada órgão individualizar as ações, dificilmente lograrão êxito e os idosos serão prejudicados.
“Conversei com toda a rede mostrando que há a necessidade de adequarmos o protocolo para integrar a atuação de toda rede, evitando que ele fique vinculado à ação individualista de cada órgão, o que dificulta a comunicação, bem como uma resposta mais ágil e efetiva”.
Por fim, o promotor afirma que, após as tratativas, houve alinhamento em relação ao acompanhamento integrado de toda rede e condicionalidades para o acolhimento seguro, o que, para ele “acarreta uma maior atenção à pessoa idosa e resguarda a atuação da equipe acolhedora responsável”.
Na reunião, estiveram presentes representantes da Instituição Casa Lar São Vicente, do Creas, psicólogas, assistentes sociais, equipe da Secretaria de Saúde, além do Conselho Municipal da Pessoa Idosa.a
Mais lidas
-
1COPA DO BRASIL
Relacionado, Neymar deve jogar contra o CRB amanhã em Maceió
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ministério Público intensifica fiscalização sobre Prefeitura e Câmara e abrirá também procedimento para apurar contratações via IGPS
-
5OBRIGAÇÕES APÓS O TAC
Veja as medidas que a Câmara de Vereadores de Palmeira adotará após acordo com MP