Cidades
Após 24 horas de chuva atingir 69% do previsto para maio, Defesa Civil entra em alerta máximo

A Defesa Civil de Maceió informou em nota, neste domingo, 18, que, nas últimas 24 horas, foi registrado um acumulado de 224 milímetros de chuva na capital alagoana, com maior intensidade no bairro Gruta de Lourdes. O volume representa 69% do total esperado para todo o mês de maio, elevando o nível de risco em diversas regiões.
Somente nesse período, foram registradas 89 ocorrências, a maioria por deslizamentos de terra. Com isso, a Defesa Civil está operando em nível de alerta máximo, com todas as equipes em campo para atender às demandas emergenciais. A previsão é de que as chuvas continuem até esta segunda-feira.
A Defesa Civil pode ser acionada pelos números 199 ou 156. Para receber mensagens de alerta, basta enviar SMS com o CEP para o número 40199.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MACEIÓ
Após 24 horas de chuva atingir 69% do previsto para maio, Defesa Civil entra em alerta máximo