Cidades
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial

A família de Gabriel Lincoln Pereira da Silva, adolescente de 16 anos morto durante uma abordagem policial em Palmeira dos Índios (AL), denuncia estar sendo alvo de intimidações por parte de agentes de segurança pública. Segundo relatos, mesmo após a promessa de afastamento dos policiais envolvidos, eles continuam circulando livremente pela cidade. Um episódio recente envolveu um indivíduo que, acompanhado por policiais, foi até o local de trabalho de um parente de Gabriel e apontou o veículo deste, ação interpretada pela tia da vítima Flávia Ferreira como tentativa de intimidação.
Em busca de justiça e proteção, os familiares compareceram ao Tribunal de Justiça de Alagoas em 16 de maio, onde relataram as ameaças enfrentadas e solicitaram providências às autoridades competentes.
O caso ocorreu em 4 de maio, quando Gabriel foi alvejado durante uma perseguição policial. A versão oficial afirma que o adolescente desobedeceu ordens de parada e atirou contra os policiais, que reagiram. A família contesta essa narrativa, alegando que Gabriel não possuía histórico de violência ou envolvimento com armas. O caso está sob investigação pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar.
Fonte: E-Assim
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
3MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Secretária protesta nas redes: Águas do Sertão ignora decreto e continua "escavacando" Palmeira