Esportes
Rüdiger passa por cirurgia e vira dúvida no Real Madrid para o Mundial de Clubes

Eliminado na Liga dos Campeões e derrotado na final da Copa do Rei, o Real Madrid ainda sonha com o título do Campeonato Espanhol. Mas, nesta busca, não terá um nome de peso em campo até o fim da temporada europeia: o zagueiro Antonio Rüdiger. O jogador foi submetido a uma cirurgia no joelho nesta terça-feira e pode ser baixa também no Mundial de Clubes.
Em comunicado, o Real explicou que Rüdiger foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida para corrigir uma ruptura do menisco em seu joelho esquerdo e começará "seu processo de recuperação em breve". O clube não deu um prazo para seu retorno.
Rüdiger, no entanto, indicou que sua volta poderá acontecer em poucas semanas. Pelas redes sociais, o defensor disse que pretende retornar a tempo de disputar a Liga das Nações da Uefa, pela seleção da Alemanha (semifinal contra Portugal no dia 4 de junho), e o Mundial de Clubes, entre junho e julho, pelo clube espanhol.
O zagueiro esteve em campo na final da Copa do Rei, contra o Barcelona, mas foi substituído na prorrogação. Após a cirurgia, Rüdiger revelou que vinha jogando com dores há pelo menos sete meses.
Na derrota por 3 a 2 para o arquirrival, o jogador ganhou as manchetes por gritar com o árbitro do banco de reservas e por ter jogado um saco de gelo no campo. Ele pediu desculpas por seu comportamento, mas o incidente levou o ex-jogador alemão Dietmar Hamann a pedir que o zagueiro fosse excluído da equipe da Alemanha para a final da Liga das Nações em junho. O diretor esportivo da seleção alemã, Rudi Völler, também criticou Rüdiger, dizendo que ele precisava mostrar "classe" e respeito pelos outros.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2Crônica
E o imperador foi embora
-
3ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Pressão da Tribuna do Sertão acelera nomeação e ex-assessor assume Secretaria de Governo e confirma mando remoto do ex-imperador via WhatsApp