Internacional
Agente ucraniano detido pelo FSB confessa autoria de atentado que matou o tenente-general Moskalik

O agente de inteligência ucraniano Ignat Kuzin, confessou ser o responsável pela instalação de um artefato explosivo que matou o tenente-general russo Yaroslav Moskalik na última sexta-feira (25).
A informação foi divulgada pelo Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB), que deteve o suspeito neste sábado (26).
"O Serviço Federal de Segurança da Federação Russa deteve o agente de inteligência ucraniano Ignat Kuzin (nascido em 1983), residente permanente da Ucrânia, que plantou um artefato explosivo em um Volkswagen Golf na região de Moscou", diz o comunicado.
Kuzin adquiriu o veículo e instalou um dispositivo explosivo caseiro usando componentes recuperados de um esconderijo previamente montado por agentes de inteligência ucranianos na região de Moscou. O FSB acrescentou que o dispositivo foi detonado remotamente da Ucrânia quando o Moskalik saia de um edifício de apartamentos.
O tenente-coronel, vice-chefe da Diretoria Operacional Principal do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, morreu na manhã de sexta-feira (25) após uma explosão em um prédio residencial em Balashikha.
Anteriormente, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, declarou ao canal Rossiya 1 que o atentado revela, mais uma vez, a natureza do regime de Kiev.
"O regime de Kiev continua a se envolver em atividades terroristas no território do nosso país."
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
3DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5NA PRISÃO
Collor recebe proposta de emprego com salário mínimo para reduzir pena, diz portal