Política
Ministério do Desenvolvimento Social visita restaurantes populares de Maceió

Na manhã dessa sexta-feira (25), o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome (Mds) realizou uma visita em duas unidades do Restaurante Popular em Maceió, no segundo dia da Oficina Estratégia Alimenta Cidades. A ação aconteceu na unidade pague e leve do Vale do Reginaldo e do Centro de Maceió.
A iniciativa faz parte da Estratégia Alimenta Cidades, do Governo Federal, que visa fortalecer a segurança alimentar e nutricional no Brasil. O objetivo é ampliar a produção, acesso, disponibilidade e o consumo de alimentos adequados e saudáveis, com foco nos territórios urbanos mais vulneráveis.
A assessora de Articulação Federativa do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) da Secretaria Extraordinária de Combate a Fome e à Pobreza (MDS), Aline Muras, falou sobre a implementação do Sisan na capital e sobre a visita aos equipamentos da Semdes.
"Estamos trazendo informações e discutindo sobre a implementação do Sisan na capital e no estado, com diversos municípios aderindo ao SIstema. Estamos no segundo dia de ação realizando uma visita técnica nos equipamentos de Segurança Alimentar; conhecendo o desenvolvimento alimentar e nutricional de Maceió para a população", disse.
A diretora de Segurança Alimentar da Semdes, Yasminne Cavalcante, falou sobre a importância da iniciativa.
"É uma ação de extrema importância para o nosso município apresentar nossas unidades de Segurança Alimentar. Atualmente, Maceió contempla uma sede do Restaurante Popular, localizada no Centro, e mais 9 unidades na modalidade pague e leve espalhadas pela capital trazendo a garantia do alimento seguro e nutricional para a população que mais precisa", destacou.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
3DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5NA PRISÃO
Collor recebe proposta de emprego com salário mínimo para reduzir pena, diz portal