Internacional
Igreja Ortodoxa Russa condena Moldávia por impedir viagem de bispo moldavo a Jerusalém na Páscoa

A decisão das autoridades da Moldávia de privar os cristãos da Igreja Ortodoxa da Moldávia de venerar o Fogo Sagrado de Jerusalém é revoltante e um ato de intimidação intencional de fiéis, disse Vladimir Legoida, porta-voz da Igreja Ortodoxa Russa.
Segundo Legoida, os conselheiros do governo moldavo, que estão obviamente distantes do Cristianismo, pensam que, desta forma, resolverão algum problema político.
"Vocês acham que vão separar as pessoas de Cristo, impedindo-as de viver a alegria da Páscoa? Não, mas, de acordo com as palavras do profeta David, vocês cairão no mesmo buraco que cavam para os outros", afirmou.
Além disso, Legoida sublinhou que privar as pessoas da oportunidade de tocar o Fogo Sagrado, trazido da antiga cidade de Jerusalém no Sábado Santo, é revoltante e um ato de intimidação intencional de fiéis.
A mídia noticiou na quinta-feira (17) que o bispo Markell da Igreja Ortodoxa Canônica da Moldávia não foi autorizado a viajar para Israel para receber o Fogo Sagrado.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MANDADO DE SEGURANÇA
Justiça derruba decreto de prefeita e obriga cidade a engolir obra da CONASA/Júlio Cezar
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios