Economia
99 relança serviço de entrega de comida em meio a investimentos de R$ 1 bilhão no Brasil

A 99 vai relançar no Brasil o serviço de entrega de comida da plataforma, 99Food, para competir com o iFood. A expectativa é que o aplicativo, descontinuado em 2023, esteja disponível novamente a partir da metade deste ano. A retomada faz parte do investimento de R$ 1 bilhão que a empresa chinesa vai desembolsar para expandir as operações no Brasil.
"Este investimento reflete nosso compromisso de longo prazo com o Brasil", declara Stephen Zhu, Head Global da DiDi's International Business Group, empresa chinesa controladora da 99. O valor engloba aportes nos diferentes braços de atuação da 99 no Brasil, incluindo mobilidade urbana, serviços de entrega, soluções financeiras via 99Pay e, agora, entrega de comida.
Segundo a companhia, o 99Food volta ao mercado reformulado para suprir a demanda que os atuais players não estão conseguindo atender. Para isso, a plataforma vai apostar em preços mais acessíveis e otimização das entregas. O objetivo é também apoiar o crescimento de restaurantes e criar mais oportunidades de ganhos para entregadores.
O ganho de capilaridade registrado pela plataforma nos últimos anos estimula o retorno do serviço de entrega. Com atuação de mais de 10 anos no país, a 99 atualmente opera em mais de 3,3 mil cidades, com 1,5 milhão de motoristas, motociclistas e entregadores. No último ano, o serviço 99Entrega cresceu 125%.
O relançamento do 99Food e o investimento bilionário da companhia no País foi anunciado nesta quarta-feira, 16, durante um encontro entre a 99 e o vice-presidente brasileiro e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
3DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada