Geral
OAB de Alagoas diz que já tomou providências após a prisão do advogado João Neto

Em nota divulgada na noite desta terça-feira, 15, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) disse que já tomou medidas após a prisão do advogado João Neto, suspeito de agredir a companheira.
Na segunda-feira, João Neto foi preso suspeito de agredir a companheira, que contou ter sido empurrada. Com a queda, ela caiu e bateu o queixo no chão causando um corte profundo. A vítima saiu no corredor do prédio deixando um rastro de sangue. Segundo imagens que circulam nas redes sociais, ele foi flagrado tentando limpar o rosto dela.
De acordo com a OAB, já foram tomadas medidas necessárias no âmbito do Tribunal de Ética da OAB/AL. Além disso, pela inscrição dele ser original da OAB da Bahia, também foi oficiado a Seccional da Bahia para tomar as providências cautelares sobre o caso.
A ordem dos advogados repudiou desvios de conduta, especialmente violência contra mulher.
A íntegra da nota:
A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), diante dos fatos ocorridos na noite dessa segunda-feira (14), que resultou na prisão de um advogado em Maceió, informa que já adotou as medidas necessárias no âmbito do Tribunal de Ética da OAB/AL e oficiou a Seccional da Bahia para tomar as providências cautelares que a situação requer, considerando que o acusado possui inscrição originária na OAB/BA.
Ressalta-se que qualquer conduta que possa configurar inidoneidade moral ou crime infamante será devidamente apurada, com observância estrita do devido processo legal, da ampla defesa e do contraditório, consagrados na Constituição da República e no Estatuto da Advocacia.
Por fim, a OAB/AL reafirma seu compromisso com a legalidade, a ética e a justiça, reiterando que, quando for o caso, não tolerará quaisquer desvios de conduta, sobretudo aqueles que tratem de violência contra as mulheres e que atentem contra os preceitos que regem o exercício da advocacia.
João Neto foi preso suspeito de agredir a companheira nessa segunda-feira (14), em um apartamento, no bairro da Jatiúca, em Maceió. Câmeras de segurança flagraram a vítima ensanguentada.
De acordo com informações da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), a vítima foi encaminhada para um hospital particular e o suposto autor ficou rodeando o local, onde foi localizado e preso.
Nessa terça-feira, João passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pelo crime de violência doméstica praticado.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
3DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada