Esportes
Atuais vice-campeões, Marcelo Melo e Zverev caem na estreia no Masters 1000 de Monte Carlo

Ao lado do alemão Alexander Zverev, o brasileiro Marcelo Melo foi eliminado logo na primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo neste domingo. Eles caíram diante dos britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool, cabeças de chave número 7, que marcaram 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, em apenas 1 hora de jogo. Melo e Zverev defendiam o vice-campeonato de 2024.
Foi a terceira derrota seguida do tenista brasileiro, que já foi líder do ranking de duplas e atualmente ocupa o 29º posto, após a conquista do Rio Open, em fevereiro, ao lado do compatriota Rafael Matos. Desde então, ele caiu na estreia nos Masters 1000 de Indian Wells, ao lado de Zverev, e de Miami, atuando com Matos, e agora em Mônaco. Como não chegou nem perto de repetir a campanha do ano passado, Melo vai sofrer uma queda brusca no ranking mundial.
Os britânicos dominaram o primeiro set, convertendo dois de três break points, não tiveram o saque ameaçado em nenhum momento e fizeram 6/1. Na segunda parcial, Melo e Zverev conseguiram melhorar o aproveitamento de pontos disputados com o primeiro saque (67% contra 50% do primeiro set), conseguiram quebrar o serviço rival uma vez, mas os britânicos conseguiram converter dois break points novamente e fecharam a partida em 2 sets a 0.
Na próxima rodada, Cash e Glasspool enfrentam a dupla vencedora do confronto entre os irmãos gregos Petros e Stefanos Tsitsipas, convidados da organização, e os norte-americanos Christian Harrison e Evan King.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Crise interna no CSE: Assembleia Geral Extraordinária é convocada por Ibson Melo para apurar denúncias e exigir prestação de contas
-
3FRAUDE À COTA DE GÊNERO
Justiça Eleitoral: ‘Laranjas’ podem mudar composição das Câmaras de Arapiraca e Palmeira
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita veta emendas de vereadores à LDO e evitar controle da Câmara
-
5PALMEIRENSE
Lucas Ribeiro recebe Comenda Doutor Hélvio Auto por atuação durante a pandemia da COVID-19