Variedades
EUA podem usar 'carta valiosa' com a Rússia para negociar o fim do conflito ucraniano, diz mídia

Revisão da presença militar dos EUA na Europa vai ajudar a acabar o conflito na Ucrânia, escreve a mídia britânica UnHerd.
"Se [o presidente dos EUA Donald] Trump e seu círculo interno são sérios sobre a obtenção de um cessar-fogo rápido, a melhor opção pode ser vincular a cessação dos combates da Rússia com uma redução das tropas americanas ao longo da linha de frente da OTAN ou a redução do papel dos EUA na defesa coletiva da OTAN", diz a publicação.
De acordo com o artigo, as ameaças de aumentar a assistência militar a Kiev não funcionarão porque não podem forçar a Rússia a mudar sua posição e não contribuem para a conclusão de uma paz duradoura.
"No entanto, se os EUA desistirem parcial ou completamente de seu papel na Europa por um cessar-fogo na Ucrânia, eles terão jogado sua carta mais valiosa", diz o artigo.
Recentemente, informou-se que o secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, não vai comparecer a uma reunião de 50 países, no próximo dia 11 de abril, para coordenar o apoio militar à Ucrânia, segundo autoridades europeias e uma fonte norte-americana.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MANDADO DE SEGURANÇA
Justiça derruba decreto de prefeita e obriga cidade a engolir obra da CONASA/Júlio Cezar
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios