Política
Vice-prefeito debate com Correios ações para ampliar atendimento em locais de difícil acesso

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Maceió, Rodrigo Cunha, debateu com Paulo Penha, assessor especial dos Correios, opções para a criação de CEPs que atendam localidades de difícil acesso na capital alagoana. A reunião ocorreu, nesta quinta-feira (3), na sede do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), em Jaraguá. O presidente do Iplan, Antonio Carvalho, também participou do encontro.
Cunha e Paulo Penha conversaram acerca da possibilidade de parceria entre a Prefeitura de Maceió e os Correios, para que a cidade passe a contar com mais postos de coleta e recebimento de encomendas também para lugares onde há empecilhos na realização do serviço postal.
"Uma das opções apresentadas por Paulo Penha é uma parceria em que os Correios e o município utilizam pessoas da comunidade onde não há CEP, por exemplo, que, após treinadas, ficam responsáveis pelo fluxo de recebimento e entrega das encomendas. Esse modelo, o Correio Essencial, já é utilizado em localidades de difícil acesso no Rio de Janeiro e tem dado certo. Aqui, a estrutura do Brota na Grota pode nos ajudar", destacou o vice-prefeito de Maceió.
Para o representante dos Correios, o diálogo aberto com Cunha é essencial para que o serviço postal siga garantindo que os cidadãos possam ter a certeza de que vão receber sua encomenda em casa.
"Tivemos essa conversa com o vice-prefeito e explicamos que esse trabalho dos Correios pode ser feito em parceria com a prefeitura. Para isso, precisamos da definição dos locais de difícil acesso, sem CEP, por exemplo. Pesquisas sobre o assunto mostram que 99% da população quer receber encomendas e correspondências em casa", disse Paulo Penha.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2EX-IMPERADOR NO BANCO DOS RÉUS
Queixa-crime de ex-vereador contra Julio Cezar tramita na Justiça em Palmeira dos Índios
-
3NO BOLSO DA PREFEITA
Câmara de Palmeira dos Índios rejeita requerimentos de fiscalização e escancara o acordão político com prefeitura
-
4DECISÃO MANTIDA
Tribunal de Justiça de Alagoas nega pedido da Câmara de Rio Largo e mantém prefeito e vice no cargo
-
5ASSASSINATO
Dono de pousada é assassinado em São Miguel dos Campos; PC descarta latrocínio