Economia
Aposta de corte de 1 pp nos juros pelo Fed em 2025 sobe e se torna a principal, aponta CME

O mercado financeiro subiu a aposta de uma maior flexibilização monetária pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) neste ano e o corte acumulado de 1 ponto porcentual em 2025 passou a ser a maior probabilidade estimada (31,7%) pela ferramenta de monitoramento do CME Group, seguida de perto de redução de 0,75 ponto porcentual (30,5%), sinalizando um mercado divido em suas projeções.
A chance de uma maior redução dos juros ao longo do ano já vinha crescendo nos últimos dias, acompanhando os avanços nas expectativas de inflação nos EUA, alimentadas pelos anúncios tarifários do presidente americano, Donald Trump.
Comentários recentes de dirigentes do Federal Reserve sobre o aumento nas expectativas de inflação reforçam as atenções do mercado sobre o tema.
O mercado ainda posiciona junho como o mês mais provável para retomada dos cortes de juros pelo Fed, com a principal aposta em redução de 0,25 ponto porcentual (57,9% de probabilidade). A chance de manutenção da taxa é estimada em 24,9%.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Crise interna no CSE: Assembleia Geral Extraordinária é convocada por Ibson Melo para apurar denúncias e exigir prestação de contas
-
2DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
3EX-IMPERADOR NO BANCO DOS RÉUS
Queixa-crime de ex-vereador contra Julio Cezar tramita na Justiça em Palmeira dos Índios
-
4NO BOLSO DA PREFEITA
Câmara de Palmeira dos Índios rejeita requerimentos de fiscalização e escancara o acordão político com prefeitura
-
5DECISÃO MANTIDA
Tribunal de Justiça de Alagoas nega pedido da Câmara de Rio Largo e mantém prefeito e vice no cargo