Economia
EUA querem garantir que TikTok não espione as pessoas, sem interromper acesso à rede, diz Vance

O vice-presidente dos EUA, JD Vance, comentou nesta quinta-feira, 3, que o acordo para permitir a continuidade de operações do TikTok nos EUA acontecerá antes do prazo final, mas evitou dar detalhes, em entrevista à Fox News. Vance disse que as discussões estão em andamento e a decisão final das autoridades norte-americanas serra anunciada somente pelo presidente do país, Donald Trump.
"Queremos garantir duas coisas: que TikTok não espione as pessoas e que o acesso ao aplicativo não seja interrompido para a população", afirmou o vice-presidente, destacando a importância da rede social chinesa para os americanos, principalmente o público jovem.
Vance também comentou sobre os rumores de que o bilionário Elon Musk poderá deixar sua posição no governo nas próximas semanas.
O vice-presidente elogiou o trabalho de Musk e disse que o bilionário já fez um "ótimo trabalho" em cortar burocracias e gastos do governo, afirmando que ele deverá continuar como conselheiro, mas sem dar detalhes sobre sua saída.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Crise interna no CSE: Assembleia Geral Extraordinária é convocada por Ibson Melo para apurar denúncias e exigir prestação de contas
-
2DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
3EX-IMPERADOR NO BANCO DOS RÉUS
Queixa-crime de ex-vereador contra Julio Cezar tramita na Justiça em Palmeira dos Índios
-
4NO BOLSO DA PREFEITA
Câmara de Palmeira dos Índios rejeita requerimentos de fiscalização e escancara o acordão político com prefeitura
-
5DECISÃO MANTIDA
Tribunal de Justiça de Alagoas nega pedido da Câmara de Rio Largo e mantém prefeito e vice no cargo