Economia
PMI composto da China sobe a 51,8 em março após 51,5 em fevereiro

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto (que engloba indústria e serviços) da China subiu de 51,5 em fevereiro para 51,8 em março, segundo pesquisa da S&P Global em parceria com a Caixin divulgada nesta quinta-feira, 3. Já o PMI específico de serviços subiu de 51,4 em fevereiro para 51,9 em março, acima da projeção de analistas consultados pela FactSet, de 51,2. Leituras acima dos 50 pontos indicam expansão da atividade.
Em nota, o economista sênior da Caixin Wang Zhe destacou que a oferta e a demanda melhoraram em todos os setores no período, com destaque para os pedidos feitos à indústria por países estrangeiros. "Porém, os preços permaneceram fracos", ressalta.
Na avaliação de Wang, a economia chinesa teve um início de ano "estável", com sinais de recuperação e melhorias adicionais. "Em 2025, à medida que o ambiente externo se torna cada vez mais severo e complexo, as políticas macroeconômicas da China precisam ser mais proativas e decisivas, com medidas implementadas o quanto antes para apoiar uma recuperação econômica sustentada", considera.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Crise interna no CSE: Assembleia Geral Extraordinária é convocada por Ibson Melo para apurar denúncias e exigir prestação de contas
-
3EX-IMPERADOR NO BANCO DOS RÉUS
Queixa-crime de ex-vereador contra Julio Cezar tramita na Justiça em Palmeira dos Índios
-
4NO BOLSO DA PREFEITA
Câmara de Palmeira dos Índios rejeita requerimentos de fiscalização e escancara o acordão político com prefeitura
-
5DECISÃO MANTIDA
Tribunal de Justiça de Alagoas nega pedido da Câmara de Rio Largo e mantém prefeito e vice no cargo