Geral

Empresário suspeito de incendiar apartamento da ex-namorada tem prisão decretada e está foragido

Redação com agência 13/02/2025
Empresário suspeito de incendiar apartamento da ex-namorada tem prisão decretada e está foragido

A Polícia Civil de Alagoas pediu e a Justiça decretou a prisão preventiva de Marcello Gusmão de Aguiar Vitório, suspeito de incendiar o apartamento da ex-namorada, a empresária Mariana Maia, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. O mandado foi expedido pelo 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar da Capital na terça-feira (11).

Na madrugada desta quinta-feira (13), equipes policiais comandadas pelas delegadas Paula Mercês e Ana Luiza Nogueira realizaram buscas em endereços ligados a Marcello, mas ele não foi localizado e agora é considerado foragido da Justiça.

“Após a oitiva de várias testemunhas, o autor está sendo indiciado pelos crimes de Tentativa de Homicídio, Violência Psicológica, Dano e Incêndio”, informou a delegada Ana Luiza Nogueira.

Imagens de Segurança Desmentem Defesa do Suspeito
O crime ocorreu no último sábado (8), após uma discussão entre Marcello e Mariana. Câmeras de segurança do prédio desmontam a versão do empresário e mostram que ele chegou ao local por volta das 3h58, pegou uma mala com roupas na portaria e subiu para o apartamento da ex-namorada. Apenas 12 minutos depois, ele deixou o prédio. Às 4h18, a fumaça escura já começava a sair do apartamento.

Mesmo diante das evidências, Marcello nega qualquer envolvimento no incêndio e afirma que esteve no imóvel apenas para buscar seus pertences. Ele também alegou que, no momento de sua passagem pelo local, o irmão de Mariana estava no apartamento.

Já a empresária Mariana Maia tem certeza de que o incêndio foi um ato deliberado de vingança, motivado pelo término do relacionamento e por sua intenção de viajar para a Itália.

Marcello Gusmão Continua Foragido
A Polícia Civil segue com as buscas para localizar o empresário e reforça que qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser repassada anonimamente pelo Disque Denúncia 181.

O caso ganha contornos cada vez mais graves, reforçando a necessidade de um combate mais rigoroso à violência doméstica e aos crimes de gênero, que seguem vitimando mulheres em Alagoas e em todo o Brasil. Enquanto isso, Marcello Gusmão permanece solto, evitando responder à Justiça pelos atos que lhe são atribuídos.