Geral
Maré de virose: falta saneamento nas praias brasileiras?
O aumento na circulação de turistas e de chuvas de verão, que acabam levando mais sujeira e esgoto para o mar, resultam em praias impróprias para banho.
O surto de virose registrado recentemente no litoral de São Paulo, especialmente nas cidades de Guarujá e Praia Grande, reforçou a importância dos banhistas estarem atentos à qualidade da água das praias. Além dos casos ocorridos no litoral paulista, a rede de saúde pública de Florianópolis também registrou aumento no número de pacientes com virose após as festas de fim de ano. Quais os parâmetros adotados pelas empresas estaduais no controle da qualidade da água? O Brasil precisa adequar melhor o saneamento nas regiões litorâneas? Para conversar sobre o assunto, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto recebem Camila Sacchelli, professora de biologia da Universidade Mackenzie; e Marcos Junqueira do Lago, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), pediatra e infectologista. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios