Cidades
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios
O vereador Helenildo Neto (REP) fez um alerta à população de Palmeira dos Índios pelas redes sociais sobre o recadastramento do Programa Bolsa Família, anunciado recentemente pela prefeita Luisa Duarte (MDB). A preocupação do parlamentar surge após a gestora nomear, um dia antes do anúncio do recadastramento, seu próprio primo e primo do ex-prefeito Imperador Julio Cezar para a coordenação do programa no município.
Helenildo Neto destaca que a proximidade entre os envolvidos e a forma repentina da nomeação levantam suspeitas de uso eleitoreiro do programa social, em pleno ano de eleições municipais. Segundo ele, o Bolsa Família, que tem como objetivo atender famílias em situação de vulnerabilidade, não pode ser usado como ferramenta política para favorecimento de aliados.
“A população precisa ficar atenta! Essa ação precisa ser fiscalizada. O Bolsa Família é um direito do povo e não pode ser manipulado para interesses políticos,” alertou o vereador.
Diante dessa situação, Helenildo Neto informou que irá acompanhar de perto o recadastramento para garantir que ele seja conduzido de forma transparente e sem favorecimentos. O vereador pede que a sociedade também esteja vigilante para evitar possíveis irregularidades no processo.
🎥 Confira o vídeo do alerta do vereador Helenildo Neto abaixo e entenda melhor essa situação!
Mais lidas
-
1DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar
-
4COLISÃO FRONTAL
Em Satuba, acidente envolvendo um micro-ônibus e um táxi deixa dois mortos na BR-316
-
5REAGIRAM À ABORDAGEM
Suspeitos de matar a menina Maria Alice no Ouro Preto são mortos em troca de tiros com a PM