Economia
Em Davos, Milei diz que país é exemplo de responsabilidade fiscal e celebra extrema direita
O presidente da Argentina, Javier Milei, disse que o país se tornou um exemplo global de responsabilidade fiscal, compromisso para cumprir com as obrigações e fazer a inflação diminuir. Em discurso feito no Fórum Econômico Mundial, em Davos, nesta quinta-feira, 23, ele celebrou o fato de ter "mais pessoas para dialogar" em todos os cantos do mundo.
Como exemplo, ele citou o "incrível" Elon Musk, a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán,e o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - todos importantes figuras da extrema direita.
Sobre o bilionário dono da Tesla, Milei disse que Musk foi vítima da "ideologia woke" e minimizou a saudação nazista feita por ele durante a posse de Trump em Washington, na segunda-feira.
"Se queremos realmente defender os direitos dos cidadãos, precisamos começar os dizendo a verdade, e a verdade é que há algo muito errado nas ideias que tem sido promovidas em fóruns como este", afirmou Milei
O presidente argentino ainda direcionou uma mensagem para todos os líderes mundiais, dizendo que "é hora de ser ousado e ousar pensar".
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios