Alagoas
Na primeira doação em 2025, Alagoas Sem Fome beneficia Associação para Pessoas com Deficiência
Com o objetivo de continuar combatendo a fome no estado, o programa Alagoas Sem Fome deu o pontapé nas ações de 2025 realizando mais uma doação de alimentos não perecíveis nessa quarta-feira (22). A primeira instituição beneficiada do ano com uma tonelada de alimentos foi a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal).
A Adefal atua gratuitamente há 43 anos garantindo os direitos da pessoa com deficiência por meio da promoção a assistência social, aos atendimentos de saúde e reabilitação e ao acesso à próteses e órteses. Além disso, também é pioneira no esporte paralímpico de Alagoas, contando com uma equipe formada por campeões regionais, nacionais e internacionais.
A presidente Graça Dias afirmou a importância da parceria com o Governo de Alagoas para continuar promovendo os atendimentos de qualidade que alcançam os 102 municípios do estado e mais de 1500 pacientes atendidos diariamente. “Nós só temos que agradecer a parceria com o Governo do Estado que nos auxilia de tantas maneiras, seja pela colaboração em levar os nossos atletas para a São Silvestre, seja pela entrega do leite em pó e do leite líquido aos quais já fomos agraciados. Os alimentos recebidos hoje vão beneficiar parte dos nossos atendidos em vulnerabilidade que terão comida na mesa pelos próximos dias. Estamos aqui para somar e fazer o melhor pelo movimento da pessoa com deficiência”, retratou a presidente.
Os alimentos entregues na 46ª doação do programa foram arrecadados por meio das campanhas internas realizadas pelos servidores da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio e da Secretaria de Educação. Além disso, também contou com a parceria com o Festival Carambola que disponibilizou ingressos solidários mediante a entrega de 1kg de alimento.
A secretária do Planejamento, Gestão e Patrimônio e coordenadora-geral do programa Alagoas Sem Fome, Paula Dantas, realizou a doação e reforçou a necessidade da união de todos os setores da sociedade para combate à fome e proporcionar segurança alimentar a todos os alagoanos.
“Com a assinatura da lei do Alagoas Sem Fome, a gente começou também a fazer parcerias com a sociedade civil, isso significa nos aproximarmos das instituições sociais que estão na ponta para chegarmos à população em vulnerabilidade e também integrarmos o setor privado na luta contra a fome. Nessa entrega temos o esforço de vários setores, dos servidores das secretarias que proporcionaram campanhas internas de solidariedade e também da iniciativa privada, como o Festival Carambola. Assim, unidos, conseguiremos chegar a quem mais precisa”, afirmou a gestora.
A entrega também foi acompanhada pela secretária executiva de administração da educação, Samara Suruagy. Com a doação dessa quarta-feira (22), o programa Alagoas sem Fome já arrecadou um total de 61,5 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 44,6 toneladas a 46 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios