Geral
Alagoanos estão entre os mais de 50 feridos em acidente de ônibus em Minas Gerais
Uma colisão envolvendo um ônibus e uma carreta deixou 51 pessoas feridas na BR-365, em Montes Claros, Minas Gerais, nessa quarta-feira, 22. Entre os feridos, estão vítimas de Alagoas.
O Samu informou que, após o primeiro atendimento, 18 dos 51 passageiros do ônibus precisaram ser encaminhados para unidades de saúde em Montes Claros. O motorista da carreta ficou preso às ferragens e foi levado por um helicóptero do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa.
“Uma carreta carregada de cerveja colidiu diretamente com um ônibus de passageiros, vindo de Alagoas”, detalhou o capitão Souza Nunes. Passageiros relataram que chovia no momento da batida.
"O motorista perdeu o controle, o ônibus rodou e bateu em uma carreta que estava no sentido contrário. Alguns passageiros até relataram que o motorista da carreta chegou a parar o veículo quando viu que o ônibus estava desgovernado", disse Pedro Gilvan Medeiros, da Polícia Rodoviária Federal.
Como houve derramamento de óleo dos veículos, foi necessária a atuação do Corpo de Bombeiros para evitar novos acidentes.
Através de nota divulgada à imprensa, a Santa Casa de Montes Claros informou que recebeu oito vítimas do acidente, sendo sete em estado estável e uma em estado grave.
"Na oportunidade, em virtude da situação de superlotação da unidade de urgência e emergência, o hospital orienta a população a buscar atendimento médico-hospitalar em outras unidades de saúde. Agradecemos a compreensão", disse a unidade de saúde.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
4POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar