Economia
Haddad: cenário externo pode atrasar muita coisa, de grau de investimento a transição ecológica
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira, 17, disse que a situação do País é mais complexa na atualidade, tanto do ponto de vista político quanto econômico. Em sua avaliação, o cenário externo também impõe riscos a muitas agendas, incluindo a retomada do grau de investimento pelo Brasil, além do processo de transição ecológica.
"Tem o risco de que sim atrasar a retomada do grau de investimento. Pode atrasar muita coisa, a transição ecológica...", respondeu Haddad em entrevista à CNN Brasil.
Ele citou as políticas que grandes economias, como os Estados Unidos, estão tomando sobre a regulamentação da inteligência artificial, decisões que têm impacto global sobre o rumo dos investimentos em alta tecnologia.
"Estão tomando medidas importantes, estão dividindo o mundo em países inimigos, amigos e neutros e definindo a política global de onde vão se instalar data centers ... Imagina o impacto disso nas economias, no comércio exterior", comentou.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
540 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante