Geral
Faltas de energia frequentes deixam irregular abastecimento de água para Estrela de Alagoas e Minador do Negrão
Interrupções no fornecimento de eletricidade se repetem desde a 6ª feira (10)
Repetidas faltas de energia, verificadas desde a 6ª feira, dia 10 de janeiro, estão inviabilizando o fornecimento de Água para Estrela de Alagoas e Minador do Negrão. É que essas frequentes interrupções na rede elétrica desativam o maquinário da Barragem do Bálsamo, operada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e que atende a ambos os municípios.
Em cada ocasião, a Casal registrou a falta de potencial energético ao serviço de atendimento ao consumidor da concessionária de eletricidade. As últimas ocorrências, vale destacar, foram verificadas às 22h da quinta (16) e as 2h da manhã desta sexta-feira (17).
Equipes operacionais e de manutenção eletromecânica da Casal afirmam ainda que a repetição incessante de quedas de energia causam danos a elementos estruturais e a componentes elétricos da estação afetada. Esses defeitos geram prejuízo financeiro e retardam ainda mais a retomada do fornecimento de água para as cidades.
Ademais, a Companhia de Saneamento vem recebendo cobranças da Prefeitura Municipal de Estrela de Alagoas para regularizar o abastecimento do líquido. Infelizmente, essa normalização tem se provada inalcançável devido as repetidas suspensões do serviço elétrico.
Pelos incômodos, a Casal pede a compreensão de seus usuários e solicita providências da concessionária de energia para estabilizar a prestação de seus serviços.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3TAPANDO BURACO
Prefeita Luisa Duarte designa secretários interinos para Meio Ambiente e Defesa Civil em Palmeira dos Índios
-
4CHOVIA NO MOMENTO DO ACIDENTE
Alagoanos estão entre os mais de 50 feridos em acidente de ônibus em Minas Gerais
-
5POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios