Geral
Trabalhador alagoano é assassinado após fazer gesto associado à facção criminosa no Mato Grosso
Um trabalhador alagoano foi assassinado na cidade de Sorriso, no Mato Grosso, na última sexta-feira, 10. A vítima, Everson Santos da Silva, 36, teria sido morto por fazer uma pose para uma foto com um gesto associado à uma facção criminosa, segundo a Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira, 16.
De acordo com informações da PC, Everson foi para o MT em busca de trabalho e foi contratado por uma empresa terceirizada de energia. Ele teria feito o símbolo em uma foto tirada dentro de uma casa noturna. O sinal é usado por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) e, por isso, integrantes de uma facção rival acreditaram que ele seria um simpatizante do PCC.
O delegado Bruno França, responsável pelo caso, disse que esse seria o quarto caso de uma pessoa morta por apologia ao crime naquela região.
O alagoano foi sequestrado, torturado, teve as mãos amarradas e foi encontrado morto ao lado de uma árvore, com perfurações de arma de fogo.
Everson teria ido, na noite de quinta-feira, 09, para um estabelecimento frequentado por esses membros de facção e, no local, teria sido pego pelos suspeitos.
“Esses crimes ocorrem em locais que são dominados pelo crime organizado, como alguns bares e estabelecimentos, que quase sua totalidade de frequentadores são membros de facção. Então, é um local que a população tem que evitar frequentar”, informou o delegado.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3TAPANDO BURACO
Prefeita Luisa Duarte designa secretários interinos para Meio Ambiente e Defesa Civil em Palmeira dos Índios
-
4CHOVIA NO MOMENTO DO ACIDENTE
Alagoanos estão entre os mais de 50 feridos em acidente de ônibus em Minas Gerais
-
5POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios