Alagoas
Eficiência: Dracco efetua mais de 570 prisões este ano
A Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil registrou 579 prisões neste ano, segundo dados apresentados durante encontro realizado na Delegacia Geral.
Na ocasião, o delegado-geral Gustavo Xavier recebeu o diretor da Dracco, delegado Igor Diego, e o chefe da Seção de Capturas, agente Gilson Neto, que detalharam os resultados alcançados pela equipe no ano de 2024.
“A Polícia Civil tem trabalhado incansavelmente para a segurança de todos os alagoanos, com uma unidade composta por homens e mulheres corajosos e aguerridos, que muito nos orgulham”, destacou o delegado-geral.
O delegado Igor Diego ressaltou a importância do trabalho da seção na prisão de criminosos de alta periculosidade. “Diversos homicidas, traficantes, estupradores e membros de organizações criminosas foram presos em 2024. Essas ações são fundamentais para a garantia da segurança dos alagoanos”, afirmou o diretor da Dracco, que recentemente concluiu o V Curso de Operações Táticas Especiais (Cote).
“A Seção de Capturas realiza trabalho diário voltado ao cumprimento de mandados de prisão, atuando de domingo a domingo para reduzir o número de foragidos da Justiça. Além disso, as delegacias que precisarem, podem contar com nosso apoio imediato”, declarou o agente Gilson Neto, destacando o empenho coletivo da Polícia Civil.
Mais lidas
-
1ASSASSINATO
Homem é morto a tiros na Cafurna em Palmeira dos Índios
-
2BRIGA CONTINUA
Luísa Duarte dá publicidade inédita ao repasse do duodécimo de R$ 765 mil; valor expõe sobra de mais ou menos R$ 420 mil na Câmara
-
3HUMILHAÇÃO
CSE em crise: Ex-Prefeito, Prefeita Luisa Duarte e Vice Sheila abandonam time na torcida em campo e no bolso
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Luisa Duarte confirma Genivaldo Dindor para compor o secretariado
-
5LEGISLATIVO
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios realiza cinco sessões extraordinárias nesta segunda-feira (20)