Geral

PC cumpre 18 dos 20 mandados expedidos contra influenciadores; as contas deles nas redes foram bloqueadas

Cinara Corrêa, da Sucursal de Maceió 15/01/2025
PC cumpre 18 dos 20 mandados expedidos contra influenciadores; as contas deles nas redes foram bloqueadas
Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia - Foto: Jornal de Brasilia

A segunda etapa da Operação Game Over, deflagrada em três municípios de Alagoas, cumpriu 18 dos 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal. Um total de R$ 15 milhões de reais foram bloqueados, contabilizados nas contas bancárias, imóveis, carros, motos, dinheiro e joias dos envolvidos.

O influenciador digital Babal Guimarães foi conduzido à delegacia, na manhã desta quarta-feira, em meio à investigação de jogos de azar por meio de plataformas digitais.

Emanuel Francisco dos Santos Junior, o Babal Guimarães, tem 32 anos e mais de 8 milhões de seguidores em uma única rede social. Natural de Penedo, ele é irmão do também influencer Lucas Guimarães e cunhado de Carlinhos Maia.

Rico Melquiades também foi alvo da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira, na operação Game Over 2. O ex-Fazenda teve celulares e carro apreendido, além de ter suas contas bancárias bloqueadas.

As contas dos influenciadores nas redes sociais foram bloqueadas.

O material apreendido foi conduzido à Delegacia Regional de Arapiraca, sob a coordenação do delegado Edberg Oliveira, que explicou que a ação visa diminuir a publicidade de jogos de azar, entre eles o "Tigrinho".

“A operação foi deflagrada pela Delegacia de Estelionato da Capital, com âmbito estadual. Várias equipes da Polícia Civil foram mobilizadas no intuito de cumprir mandados de busca e apreensão de bens em desfavor de influenciadores que propagam o jogo do Tigrinho, não autorizado pelo Estado e que lesa as pessoas. A gente percebe, e as investigações demonstram, que várias pessoas estão convertendo seu patrimônio, viciadas em jogos, destruindo famílias”, disse o delegado.

Com a operação, a polícia apreende os bens do infrator, com o objetivo de reparar as vítimas do jogo do azar.