Geral
Polícia Civil prende o pai da menina Katharina, encontrada morta enforcada em Palmeira dos Índios

Foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira, 26, Florisvaldo Lopes da Costa, o pai da menina Maria Katharina, encontrada morta enforcada no dia 8 de julho, em um estábulo da família, em Palmeira dos Índios, segundo informou Diogo Martins, o chefe de Operações da Delegacia Regional da cidade.
A Justiça da Alagoas decretou a prisão preventiva do pai no dia 18 de novembro, depois de ele ser denunciado por maus tratos pelo Ministério Público.
Na denúncia, o MP considerou que Maria Katharina teria cometido suicídio por não suportar os maus-tratos físicos e verbais cometidos pelo pai. De acordo com o promotor de Justiça Alberto Holanda, Katharina e o irmão chegaram a passar a noite presos em baias dos cavalos como forma de castigo.
“Apuramos que, em decorrência do sofrimento e dos maus-tratos, a criança não suportou e foi induzida ao suicídio. Um fato aterrorizante, pois a vítima tinha apenas 10 anos. Comprovadamente, o pai era violento, como é sabido, afirmou o promotor.
Após uma reprodução simulada descartar a possibilidade de assassinato, a mãe da criança denunciou o marido por maus-tratos e um novo inquérito foi aberto para investigar se a menina era vítima de violência.
Florisvaldo encontra-se agora à disposição da Justiça.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
3DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5NA PRISÃO
Collor recebe proposta de emprego com salário mínimo para reduzir pena, diz portal