Economia
Ministério do Comércio da China insta EUA a cancelar tarifas adicionais a produtos chineses
Um porta-voz do Ministério do Comércio da China instou os Estados Unidos a cancelar as tarifas adicionais sobre os produtos chineses, em rodada de perguntas e respostas à repórteres. Na ocasião, o representante disse que o país tomará as medidas necessárias para "defender resolutamente os seus direitos e interesses".
"Os Estados Unidos deveriam corrigir imediatamente os seus erros e cancelar as tarifas adicionais impostas à China", afirmou, em referência a tarifas anunciadas contra tungstênio, polissilício e outros produtos. Segundo o porta-voz, a Organização Mundial do Comércio (OMC) já informou que as tarifas americanas sobre importações chinesas violam as regras da OMC.
"As medidas tarifárias dos Estados Unidos não resolverão os problemas do déficit comercial e da competitividade industrial no país, e aumentarão a inflação americana, prejudicando os interesses dos consumidores e minando seriamente a ordem econômica e comercial internacional", pontuou.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GAME OVER 2
PC cumpre mandados contra influenciadores em Arapiraca e Penedo e apreende veículos
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel