Economia
Produção de bens de capital sobe 1,6% em outubro ante setembro, afirma IBGE
A produção da indústria de bens de capital cresceu 1,6% em outubro ante setembro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira. Na comparação com outubro de 2023, o indicador avançou 15,3%. Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física (PIM-PF). No acumulado em 12 meses, houve elevação de 4,0% na produção de bens de capital.
Em relação aos bens de consumo, a produção registrou queda de 0,7% na passagem de setembro para outubro. Na comparação com outubro de 2023, houve elevação de 6,2%. No acumulado em 12 meses, a produção de bens de consumo subiu 3,6%.
Na categoria de bens de consumo duráveis, a produção cresceu 4,4% em outubro ante setembro. Em relação a outubro de 2023, houve aumento de 19,6%. Em 12 meses, a produção subiu 7,3%.
Entre os semiduráveis e os não duráveis, houve redução de 0,7% na produção em outubro ante setembro. Na comparação com outubro do ano anterior, a produção aumentou 4,2%. A taxa em 12 meses ficou positiva em 3,1%.
Para os bens intermediários, o IBGE informou que a produção cresceu 0,4% em outubro ante setembro. Em relação a outubro do ano passado, houve alta de 5,0%. No acumulado em 12 meses, os bens intermediários tiveram expansão de 2,7%.
O índice de Média Móvel Trimestral da indústria registrou alta de 0,3% em outubro.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3TAPANDO BURACO
Prefeita Luisa Duarte designa secretários interinos para Meio Ambiente e Defesa Civil em Palmeira dos Índios
-
4CHOVIA NO MOMENTO DO ACIDENTE
Alagoanos estão entre os mais de 50 feridos em acidente de ônibus em Minas Gerais
-
5POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios