Internacional
Biden e Trump se encontram nesta quarta-feira, diz porta-voz da Casa Branca
O encontro entre o atual presidente e o presidente eleito dos Estados Unidos da América já tem data pra acontecer. Segundo a porta-voz da presidência, Karine Jean-Pierre, Joe Biden e Donald Trump devem se encontrar na próxima quarta-feira (13), por volta

Na quinta-feira (7), em pronunciamento oficial, Joe Biden prometeu garantir uma transição de poder "pacífica e ordenada" com o republicano Donald Trump.
"Conversei com o presidente eleito Trump para parabenizá-lo por sua vitória e assegurei-lhe que direcionaria toda a minha administração para trabalhar com a sua equipe, a fim de garantir uma transição pacífica e ordeira. Isso é o que o povo americano merece", disse na quinta-feira.
Durante o pronunciamento, o presidente democrata afirmou ainda que não tem dúvidas sobre a honestidade e transparência do sistema eleitoral dos Estados Unidos.
Biden diz que fez da economia dos EUA a mais forte do mundo
O presidente Joe Biden ainda defendeu o legado da atual gestão e declarou que fez da economia norte-americana a mais forte do mundo, enquanto se prepara para transferir o poder para a administração Trump em janeiro.
"Estamos deixando para trás a economia mais forte do mundo. Sei que as pessoas ainda estão sofrendo, mas as coisas estão mudando rapidamente", acrescentou.
Por fim, Biden pontuou que considera "imperdoável" se render após a derrota eleitoral sofrida pelos democratas. "Os reveses são inevitáveis, mas render-se é imperdoável. Lembrem-se, uma derrota não significa que estamos derrotados. Perdemos esta batalha. A América dos seus sonhos está chamando vocês para se levantarem novamente", pontuou.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MACEIÓ
Após 24 horas de chuva atingir 69% do previsto para maio, Defesa Civil entra em alerta máximo