Esportes
André Mussi, ex-lutador de MMA e fisiculturista, morre após passar mal em academia

André Mussi, empresário, ex-lutador de MMA e fisiculturista, faleceu nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. O ex-peso pesado passou mal enquanto treinava em uma academia no Rio de Janeiro, cidade onde morava com a família. Mesmo socorrido, o empresário não resistiu, vindo a óbito aos 48 anos. Ainda não se sabe ao certo a causa da morte.
Nascido em Salvador, Mussi atuou entre 2004 e 2010 no MMA. Entre campeonatos nacionais - sobretudo na Bahia, onde é considerado um precursor das artes marciais - e internacionais, em torneios em países como México e Portugal, o ex-lutador acumulou 16 lutas na carreira: delas, onze foram vitórias.
Como empresário, André Mussi criou, em sua cidade natal, a Academia Rush. O local oferecia, além de aulas de musculação, treinos de artes marciais. Além de revelar nomes para a modalidade, o empreendimento de Mussi atraiu grandes nomes do esporte como os irmãos Minotauro e Minotouro, também baianos. Ele também esteve à frente de eventos das artes marciais, como o Clube da Luta e o Bahia Combat.
Afastado há mais de uma década dos octógonos, André Mussi morava no Rio de Janeiro com o filho e a esposa, que não se pronunciou. Nas redes sociais, o falecimento do fisiculturista comoveu membros da comunidade das lutas. Entre eles, Renato Velame, sensei de jiu-jitsu e amigo pessoal de André.
"Que Deus te reserve um bom lugar, meu amigo. Gratidão eterna", escreveu ele em um story no Instagram. "Morreu cedo demais" e "Tive o prazer de assistir a algumas lutas dele aqui em Salvador no Clube da Luta", comentaram alguns outros usuários.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
3PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
4DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
5POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?