Cidades
Escolas da rede municipal abrilhantam desfile dos 202 anos da Independência em Arapiraca

Mais de 800 estudantes de oito escolas da rede municipal de ensino de Arapiraca deram um show de cidadania e abrilhantaram o desfile cívico-militar, neste sábado (7), pelas ruas da cidade.
O evento teve início por volta das 7h30 com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Alagoas e Arapiraca, missa solene na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, celebrada pelo bispo de Penedo, Dom Valdemir Ferreira, e o pároco Padre Paulo.
Estudantes da Escola Municipal Pedro Correia das Graças participam da celebração religiosa com o prefeito Luciano Barbosa, deputado federal Daniel Barbosa, professores da rede municipal, secretários, secretárias e comunidade católica de Arapiraca.
Após a missa solene, teve início o desfile pela Avenida Rio Branco, seguindo até o Largo Dom Fernando Gomes no centro da cidade.
O desfile contou com a participação ativa das seguintes entidades: Tiro de Guerra; Colégio da Polícia Militar - Unidade Agreste (Colégio Tiradentes); 3° Batalhão da PM de Alagoas; 7° Batalhão Bombeiro Militar de Alagoas; Grupo de Vigilantes Patrimoniais de Arapiraca; Grupo de Escoteiros Marechal João Batista Mascarenhas de Morais; Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca (AAPIAR); Secretaria de Educação; Escola José Pereira Sobrinho; Escola João Batista da Silva (com a banda da Escola Tibúrcio Valeriano da Silva); Escola Governador Fernando Collor de Melo; Escola João Saturnino de Almeida; e Escola 31 de Março.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
4DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
5POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?