Internacional
Gato 'revive' após quatro dias cremado, surpreendendo os donos
Afogamento do pet de estimação da família estava sendo superado quando ele apareceu na porta de casa novamente

Durante as férias em família, Nicci Knight, de 43 anos, recebeu a triste notícia que um de seus gatinhos de estimação, Ted, teria fugido de dentro de casa e sido encontrado sem vida, logo depois, por vizinhos que viram o corpo do pet em um lago no jardim da residência, em North Yorkshire, no norteste da Inglaterra. Ao saber da notícia, ela organizou uma cremação do animal. Mas no quarto dia após o velório, o estágio de luto da partida do animal se tornou uma surpresa, ao receberem a notícia que o felino estava de volta ao lar.
Filme de terro na vida real: Lobos caçadores de crianças matam 10 pessoas e atacam cerca de 30 vilarejos na Índia
Crime de ódio: Homem é condenado a nove anos de prisão após tentar incendiar hotel com imigrantes no Reino Unido
A confusão foi informada por noticiários locais ontem, mas não aconteceu devido as "sete vidas" do gato e, sim, porque Nicci mandou cremar um outro animal no lugar de seu pet de estimação.
"Paguei £ 130 para cremar o gato de outra pessoa", disse ela, à BBC News.
Como ocorreu a confusão
Ela foi informada por um vizinho que o felino havia sido encontrado afogado na fonte, no jardim da casa da família Knight e, Nicci, ao saber da morte de Ted - seu gatinho - e por estar na primeira das duas semanas de viagem pela Turquia com a família, acreditou que o melhor seria cremar o gato sem uma cerimônia com seus filhos e marido.
"Eu tive que dar a notícia ao meu marido e nossos quatro filhos e ficamos todos absolutamente arrasados, porque Ted é uma grande personalidade e um membro amado da família", revelou Nicci.
Sua família voltou a aproveitar as férias, mesmo tristes com a morte de seu bicho de estimação. Mas no quarto dia após a suposta cremação de Ted, enquanto estava na piscina, Nicci recebeu inúmeras ligações da cuidadora de seu outro gato, assustada e gravando o gato morto que estava, na verdade, vivo. Na entrada de casa, como se nada tivesse acontecido - para ele, realmente não aconteceu - Ted se aconchegava em seu lar.
Sonho atracado: Cruzeiro que deveria navegar pelo mundo por mais de 3 anos está preso na Irlanda do Norte há mais de 3 meses
"Eu não acreditei no começo", revelou a dona do gato. "Eu tive que levá-la ao FaceTime ao vivo para que eu pudesse ver que Ted estava realmente vivo."
Mas logo após a feliz surpresa, o mistério a respeito da identidade do gato cremado pairou sobre a cabeça de Nicci, que afirmou ter gastado 130 euros (R$ 806, na cotação atual) com a cremação de um gato desconhecido.
Motivação insólita: Em interrogatório após assassinar família, jovem italiano de 17 anos afirma que queria 'resolver meu mal-estar'
Quando voltaram das férias, afirmaram terem procurado possíveis donos do animal cremado, mas sem sucesso. Ainda assim afirmou ter ficado feliz por ter dado uma "boa despedida" ao gatinho desconhecido.
Já a diretora, Vicki Crallan, do Crematório Heavenly Pets, onde foi realizada a cremação, afirmou ter doado a taxa de cremação para centro de resgate a gatos.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2Crônica
E o imperador foi embora
-
3ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Pressão da Tribuna do Sertão acelera nomeação e ex-assessor assume Secretaria de Governo e confirma mando remoto do ex-imperador via WhatsApp