Esportes

Acertado com o Corinthians: Depay pagou fiança de Daniel Alves? Relembre o que foi dito

Atacante de 30 anos está perto de ser anunciado como novo jogador do clube paulista

Agência O Globo - 06/09/2024
Acertado com o Corinthians: Depay pagou fiança de Daniel Alves? Relembre o que foi dito
Daniel Alves - Foto: Arquivo/ Instagram

O atacante holandês Memphis Depay é o novo jogador do Corinthians, de acordo com informações do site ge e do comentarista Craque Neto. Nome peso do futebol europeu, com passagens por Manchester United, Barcelona e Atlético de Madrid, o jogador de 30 ano terá sua primeira experiência no futebol brasileiro.

Por aqui, o jogador recentemente teve o nome envolvido em polêmica. Depay, que atuou com Daniel Alves no Barcelona, foi apontado como um dos financiadores da fiança de Daniel Alves, que responde em liberdade por uma condenação por estupro na Espanha. O ex-lateral da seleção brasileira deixou o presídio em que estava detido, em Barcelona, no dia 25 de março. Mas o papel de Depay no pagamento da fiança nunca foi comprovado.

Na época, a história foi noticiada pelo canal mexicano TUDN. Um dia depois da divulgação da matéria, o fato foi negado por um dos representantes do jogador holandês, Sébastien Ledure. À emissora de TV espanhola Telecinco, ele foi enfático:

— Esta é uma fake news. Uma notícia falsa, absolutamente não é verdade — disse ele, pedindo que a informação fosse corrigida oficialmente. Memphis nunca se pronunciou oficialmente.

Na época, uma fala de Depay circulou junto à informação da fiança nas redes sociais. A citação, na qual ele fala de atletas como Quincy Promes (preso por tráfico de drogas), Benjamin Mendy (inocentado após acusações de estupro) e Alves, todos envolvidos em julgamentos, é verdadeira, mas foi dita seis dias antes da saída do lateral brasileiro da prisão:

— Esse Quincy Promes que vocês leem sobre não é o que eu conheço. Não conheço o Promes que está sendo julgado. Ele seguirá sendo meu amigo [...] Guardarei minha opinião. Eu venho de um entorno difícil. Meu irmão esteve preso por 10 anos e nunca me perguntaram sobre ele, mas perguntam sobre Promes. Mendy e Dani Alves também estiveram envolvidos em casos penais, mas isso não significa que deixaram de seu meus amigos. Não conheço Quincy como o descrevem. Isso não significa que eu apoie o que façam, mas não os deixarei. Esse não sou eu, simplesmente — afirmou ao jornal espanhol Marca.