Esportes

Suspenso: Magnussen será substituído por Bearman e perderá GP do Azerbaijão

Dinamarquês recebeu punição após colidir com Pierre Gasly em corrida na Itália

Agência O Globo - 06/09/2024
Suspenso: Magnussen será substituído por Bearman e perderá GP do Azerbaijão
Kevin Magnussen - Foto: Instagram - @kevinmagnussen

Kevin Magnussen, piloto da Haas na F1, chegou a 12 pontos de punição na superlicença, documento exigido para pilotar na competição, e foi suspenso do GP do Azerbaijão, que acontece daqui a duas semanas. Ele recebeu a penalidade após bater em Pierre Gasly no GP da Itália. Seu substituto na corrida no Circuito de Baku será Oliver Bearman, de 19 anos, futuro piloto da equipe em 2025.

Vídeo: Drone com imagens térmicas 'acha' menino de 3 anos perdido em milharal de 400 mil m², nos EUA

Clube adia jogos: Eintracht Frankfurt lamenta morte de jovem treinador aos 33 anos

A escuderia decidiu pelo inglês, dividirá a escuderia ao lado de Esteban Ocon, ao invés do piloto reserva do time, o brasileiro Pietro Fittipaldi. O choque durante a prova rendeu ao dinamarquês uma punição de 10s durante a disputa, além de dois pontos extras na carteira.

Bearman disputa a Fórmula 2, e ocupa a 15ª colocação no campeonato de pilotos da F1. Ele foi o sétimo colocado no GP da Arábia Saudita quando pilotou pela Ferrari no lugar de Carlos Sainz, que tinha operado o apêndice.

Além disso, o inglês participa do programa de jovens pilotos da marca italiana e tem o cargo de reserva da Ferrari e da Haas, equipe que vai defender na próxima temporada. Magnussen deve retornar no GP de Singapura, quando a punição chega ao fim.