Esportes

'Feliz que a espera acabou', diz Ter Stegen, novo nº 1 da Alemanha após 12 anos de banco para Neuer

Ídolo alemão anunciou aposentadoria da seleção nacional e abriu espaço para o Barcelona

Agência O Globo - 05/09/2024
'Feliz que a espera acabou', diz Ter Stegen, novo nº 1 da Alemanha após 12 anos de banco para Neuer

O goleiro Marc-Andre ter Stegen disse nesta quinta-feira que o fim de uma espera de 12 anos para suceder Manuel Neuer como goleiro número 1 da Alemanha foi "um bálsamo para a alma".

Considerado um dos melhores goleiros de todos os tempos, Neuer anunciou sua aposentadoria da seleção em agosto. Com isso, ​​Ter Stegen entrará em campo como número 1 do gol da Alemanha contra a Hungria em Duesseldorf no sábado.

Cnvocado pela primeira vez para o time em 2012, o capitão do Barcelona disse que saber que seria o principal goleiro da Alemanha foi "uma sensação diferente".

— Estou feliz que a espera acabou — disse Ter Stegen aos repórteres na vila bávara de Herzogenaurach, acrescentando que os elogios que recebeu desde a nomeação foram "um bálsamo para a alma". — Estou ansioso por esta nova tarefa e pelo que tenho pela frente. Quero ter sucesso.

Ter Stegen revelou que lidou com as decepções "profissionalmente", apesar de se sentir "frustrado", mas ressaltou que "sempre houve momentos em que você disse 'uau, isso é outro golpe'".

Ao anunciar que Joshua Kimmich assumiria o lugar de Ilkay Gundogan como capitão da Alemanha, o técnico Julian Nagelsmann disse na segunda-feira:

— Ter Stegen é o novo número um.

O jogador de 32 anos teve uma carreira de sucesso em clubes, vencendo a Liga dos Campeões de 2015, bem como cinco títulos da La Liga e cinco Copas da Espanha com o Barcelona.

Ter Stegen, que chegou à Catalunha vindo do time de infância Borussia Moenchengladbach em 2014, jogou 40 vezes pela Alemanha, mas nunca conseguiu superar Neuer.

Após o jogo contra a Hungria, a Alemanha viaja para Amsterdã para enfrentar a Holanda na próxima terça-feira.