Internacional
Coreia do Norte lutará pela Rússia em caso de invasão dos agressores ocidentais, diz Kim Jong-un

O líder norte-coreano, Kim Jong-un prometeu ajuda à Rússia em caso de ataque dos países ocidentais, relata a agência de notícias estatal norte-coreana KCNA.
Kim Jong-un destacou que se os lacaios dos Estados Unidos não desistirem de seus pensamentos perigosos de um ataque militar à Rússia, eles serão recebidos com uma resposta de Pyongyang.
"Terei prazer em, de acordo com os artigos e o espírito do tratado Coreia–Rússia, ordenar sem hesitação o uso das Forças Armadas da Coreia do Norte para repelir o ataque armado dos inimigos", ressaltou ele.
No relatório ao presidente russo, Vladimir Putin, em 26 de abril, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas russas, Valery Gerasimov, destacou a ajuda da Coreia do Norte na derrota dos ocupantes ucranianos na região de Kursk.
Putin agradeceu às unidades do Exército Popular da Coreia que participaram da derrota do inimigo que invadiu a região de Kursk, observando que eles cumpriram seu dever com honra e valentia, cobrindo-se de uma glória imorredoura.
Ele também disse que estava sinceramente grato ao presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pessoalmente, a toda a liderança e ao povo desse país.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
2DESABAFO
Sinmed lamenta descaso dos gestores com maternidades
-
3APOIO
Coreia do Norte lutará pela Rússia em caso de invasão dos agressores ocidentais, diz Kim Jong-un
-
4MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos