Cidades
Enfermagem realizará manifestações na porta secretaria de saúde de Maceió
Trabalhadores do Hospital Sanatório cobram complemento do piso, recurso federal atrasado desde dezembro de 2023

Auxiliares e Técnicos do Hospital Sanatório estão, desde o início do ano, cobrando da gestão municipal da saúde da Prefeitura de Maceió o pagamento do complemento do piso salarial da enfermagem, recurso enviado pelo governo federal para ser repassado aos profissionais da unidade e que está retido nos cofres do município desde dezembro de 2023.
Desde então, semanalmente as entidades sindicais buscam informações sobre o andamento do processo para pagamento. “Toda semana somos informados de que o processo para liberação dos recursos está em tramitação, e nessa conversa já se passaram oito meses”, destaca o presidente do Sateal, Mário Jorge.
As categorias estão na expectativa desses recursos chegarem em suas contas. Inconformados com a lentidão do processo e da falta de transparência da gestão, os profissionais se preparam para a realização de manifestações em frente à sede da secretaria municipal de saúde.
“A prefeitura tem até a próxima quarta-feira (04) para dar uma posição com data de pagamento, inclusive. Caso até lá não haja retorno, vamos para a rua denunciar a situação a sociedade”, completa Mário, destacando que os recursos são de origem federal e sua destinação é exclusivamente para as categorias.
A unidade é contemplada por destinar mais de 60% dos atendimentos aos pacientes do SUS. A Prefeitura de Maceió é a responsável por receber e repassar os recursos.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
3DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas