Esportes
Mulher de ex-jogador marfinense lamenta a morte do marido que enfrentou câncer: 'luta injusta'
Sol Bamba morreu aos 39 anos após batalhar contra um infoma não-Hodgkin em 2021
O ex-zagueiro marfinense Sol Bamba morreu aos 39 anos. Ele, que retomou a carreira depois de lutar contra um câncer em 2021, fazia parte da comissão técnica do Adanaspor, da Turquia, e adoeceu na preparação para uma partida no fim de semana. Sua mulher, Chloe Bamba, lamentou a perda por meio das redes sociais: "luta injusta".
Revelado pelo PSG, ex-jogador marfinense Sol Bamba morre aos 39 anos
Assalto: David Neres tem arma apontada para sua cabeça e relógio de R$ 620 mil roubado após partida do Napoli
Ela começa a postagem com uma foto sorridente de Sol sentado em uma cadeira, de óculos escuros, e com o mar de fundo. A imagem seguinte é do casal, aparentemente em uma festa, se divertindo.
Veja a declaração completa da esposa:
Nos últimos anos vi Sol lutar contra o seu cancro de frente com uma incrível força mental e física e estoicismo.
Infelizmente, nunca foi uma luta justa e quando as coisas estavam a melhorar ele sofreu uma recessão e finalmente sucumbiu no dia 31 de agosto.
Estes anos foram indescritivelmente difíceis, mas ainda assim conseguimos encontrar alegria e risos nele. Vivi os meus piores dias, mas também alguns dos meus melhores. Sol aceitou o seu destino como a vontade de Deus e deixou esta terra sabendo, sem sombra de dúvida, que ele era amado de todo o coração. Eu certifiquei-me disso.
Foi uma honra ter amado e sido amado pelo Sol. Aprendi tanto com ele. Ele é o meu herói. Meu coração está partido. Que presente, que presente, que presente, que presente ter sido amada por ele.
O jogador de futebol foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin em 2021, e voltou a jogar no mesmo ano após anunciar que estava livre do câncer. Ele encerrou sua carreira de jogador no Middlesbrough, em 2022, e se juntou ao Adanaspor no início deste verão, após um período na comissão técnica do Cardiff.
A última publicação final nas redes sociais do ex-jogador aconteceu no início da semana passada, quando Bamba prestou homenagem a Sven-Goran Eriksson. O técnico sueco morreu após ser diagnosticado com câncer de pâncreas, e foi seu chefe na seleção da Costa do Marfim e no Leicester City.
"Profundamente devastado pela notícia do falecimento de Sven hoje", escreveu ele.
Nascido na França e revelado no Paris Saint-Germain, o atleta foi para a Escócia, onde jogou antes de assinar pelo Leicester City. Depois de passar por Trabzonspor (Turquia) e Palermo (Itália), voltou ao futebol inglês para jogar por Leeds, Cardiff e Middlesbrough.
Mais lidas
-
1MERCADO IMOBILIÁRIO
Com o metro quadrado mais caro do Nordeste, Maceió será palco de imersão para arremate de imóveis
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Orçamento milionário para gerenciar a futura Câmara de vereadores está para ser aprovado; mais de R$ 9 milhões em 2025
-
3HIPISMO
Amadora no hipismo, Shanna Garcia sonha com parceria para ser amazona de elite
-
4JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
5NAU À DERIVA
Ronaldo Medeiros defende afastamento de Ricardo Barbosa da presidência do PT