Esportes

Ciclista venezuelana, participante de cinco Olimpíadas, é encontrada morta em apartamento em Las Vegas

Ex-atleta teria se engasgado com comida, apontou o jornal britânico Daily Mail

Agência O Globo - 19/08/2024
Ciclista venezuelana, participante de cinco Olimpíadas, é encontrada morta em apartamento em Las Vegas

A ciclista venezuelana Daniela Larreal Chirinos foi encontrada morta em seu apartamento, em Las Vegas, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (16), após não comparecer ao hotel onde trabalhava. Segundo o jornal britânico Daily Mail, acredita-se que ela estava morta desde 11 de agosto e supostamente teria se engasgado com comida. A ex-atleta participou dos Jogos Olímpicos de Barcelona-1992 , Atlanta-1996 , Sydney-2000 , Atenas-2004 e Londres-2012.

'Luto oficial': saiba o que significa e quais são as mudanças com publicação do governo em casos de mortes de personalidades

'Ela também estava feliz': Ralf Schumacher contradiz ex-mulher que o criticou após se assumir gay

Segundo a investigação, Larreal tinha 50 anos e morreu por asfixia. A autópsia teria encontrado restos de comida sólida em sua traqueia, sugerindo que ela havia morrido sufocada. No entanto, a causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada pela polícia, publicou o veículo britânico.

No dia 12 de agosto, colegas de trabalho denunciaram seu desaparecimento as autoridades.

Ela conquistou uma medalha de prata nos Jogos Centro-Americanos de 1990 em Tegucigalpa, Honduras, duas pratas nos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo, República Dominicana e outros três ouros e uma prata nos Jogos Centro-Americanos e do Caribe de 2002, em San Salvador, El Salvador. Apesar de ser um dos nomes mais fortes do ciclismo venezuelano, não teve destaque na Olimpíada.