Geral
Sophie Charlotte vive pioneira da psicanálise no Brasil em filme de encerramento de Gramado: ‘amei fazer’
Atriz é uma das protagonistas de ‘Virgínia e Adelaide’, filme de encerramento do Festival de Gramado

O último dia de exibições do Festival de Cinema de Gramado contou com um de seus tapetes vermelhos mais agitados. Tudo por “culpa” da presença de Sophie Charlotte no elenco de “Virgínia e Adelaide”, de Jorge Furtado e Yasmin Thayná. Em cartaz com a novela “Renascer”, da TV Globo, a atriz arrancou muitos gritos e pedidos de fotos em sua chegada. Antes da sessão, ela também marcou sua mão na calçada da fama de Gramado.
— Obrigada Festival de Gramado e a todos os presentes. Eu amei fazer este filme, amo todos vocês (da equipe) — destacou Sophie no palco.
Homenageada em Gramado: Vera Fischer diz que sofreu muito assédio na carreira, mas criou saídas para se salvar
‘Geni e o zepelim’: Anna Muylaert fala sobre filme inspirado na obra de Chico Buarque
A noite marcou ainda a celebração de Furtado, homenageado pelo festival com o troféu Eduardo Abelin.
— Agradeço muito ao Festival de Gramado pelo reconhecimento. Depois de tudo que passamos é muito bom estar aqui. O cinema é uma arte coletiva. Meus filmes são de todos os técnicos, atores e amigos que fizeram comigo — disse Furtado.
No longa, Sophie Charlotte interpreta Adelaide Koch, psicanalista alemã que escapa da perseguição nazista aos judeus fugindo para o Brasil, onde conhece Virgínia Bicudo (Gabriela Correa), jovem pesquisadora negra que se tornaria sua primeira paciente e a primeira psicanalista brasileira.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2SAFADEZA
Buracos, filas na UPA e morte por falta de regulação: enquanto isso, Festival de Inverno já anuncia “atração surpresa”
-
3DEU A LOUCA NO GALEGO
Trump ataca agora o PIX e a 25 de Março, maior centro varejista do país
-
4JUSTIÇA E CONTRADIÇÕES
Reprodução simulada da morte de adolescente em Palmeira dos Índios revela versões conflitantes
-
5LEGISLATIVO
UPA e leilões públicos são temas centrais na sessão desta quarta na Câmara de Palmeira dos Índios