Internacional

Preso por violência contra mulher, filho de princesa da Noruega admite consumo de cocaína e álcool antes do ataque

Maruis Borg Hoiby disse que sofria de 'problemas mentais' e lutava 'por muito tempo contra o abuso de substâncias'

Agência O Globo - 14/08/2024
Preso por violência contra mulher, filho de princesa da Noruega admite consumo de cocaína e álcool antes do ataque

O filho da princesa herdeira da Noruega, Mette-Marit, admitiu estar sob efeito de cocaína e álcool quando cometeu um ataque contra sua namorada, em uma declaração divulgada pela emissora norueguesa NRK nesta quarta-feira. A polícia prendeu Marius Borg Hoiby, de 27 anos, em 4 de agosto após uma briga noturna em um apartamento em Oslo.

'Eu destruí a economia': ex-primeira-ministra britânica Liz Truss abandona palco após exibição de cartaz satírico durante discurso pró-Trump

Veja vídeo: menina de oito anos usa taco de beisebol para enfrentar assaltante armado em loja de bebidas nos EUA

Ele foi acusado de causar danos corporais e ferir a mulher, com quem mantinha um relacionamento. De acordo com relatos da mídia norueguesa, a polícia encontrou uma faca presa em uma das paredes do quarto da mulher no apartamento.

No dia seguinte ao incidente, a mulher recebeu tratamento médico, mas não foi internada no hospital, disse seu advogado. Em sua declaração à NRK, Hoiby disse que "aconteceu algo que nunca deveria ter acontecido".

"Cometi danos corporais e destruí objetos em um apartamento sob influência de álcool e cocaína após uma discussão", acrescentou.

Hoiby disse que sofria de "problemas mentais" e lutava "por muito tempo contra o abuso de substâncias". Ele disse que buscaria um novo tratamento e "o levaria muito a sério". Ele também acrescentou que "o consumo de drogas e meus diagnósticos não desculpam o que aconteceu no apartamento".

"Quero assumir a responsabilidade pelo que fiz", disse ele, prometendo ser franco com a polícia.

Hoiby já se declarou culpado e disse que está pronto para cumprir qualquer sentença que for imposta, disse seu advogado Oyvind Bratlien à TV2 da Noruega. Hoiby nasceu em 1997 de um relacionamento anterior ao casamento de Mette-Marit em 2001 com o príncipe herdeiro Haakon, herdeiro do trono norueguês.

Embora Hoiby tenha sido criado por Mette-Marit e Haakon junto com seus meio-irmãos, a princesa Ingrid Alexandra, de 20 anos, e o príncipe Sverre Magnus, de 18 anos, ao contrário deles, ele não tem nenhum papel público oficial. A família real até agora não fez nenhum comentário sobre a prisão.