Geral

Ítala Nandi faz cena de orgia aos 82 anos: ‘a mulher a partir de certa idade não é tratada como ser sexual’, diz diretora

Atriz está no elenco de ‘O clube das mulheres de negócios’, filme de Anna Muylaert que fez sua estreia no Festival de Gramado

Agência O Globo - 11/08/2024
Ítala Nandi faz cena de orgia aos 82 anos: ‘a mulher a partir de certa idade não é tratada como ser sexual’, diz diretora

Primeira atriz a fazer nu frontal no teatro brasileiro, Ítala Nandi segue ousando e transgredindo aos 82 anos de idade. A atriz protagoniza uma cena de orgia ao lado de oito homens em “O clube das mulheres de negócios”, novo filme de Anna Muylaert.

'Mataram aquela menina': Cristina Pereira emociona Gramado ao revelar ter sido vítima de estupro aos 12 anos

No RS: Festival de Gramado começa em busca de um final feliz após tragédia das chuvas

Durante debate no Festival de Gramado na manhã deste domingo (11), a atriz relembrou uma pergunta inusitada que ouviu da diretora.

— Quando a gente foi fazer a cena da trepada, ela me perguntou: “você já fez suruba?” E eu falei: “não, nunca fiz”. Inclusive, eu deixei o Teatro Oficina por causa das coisas que começaram a acontecer nessa área — se divertiu Ítala.

Foi no Oficina, que ajudou a fundar ao lado de José Celso Martinez Corrêa, que Ítala marcou época ao aparecer nua em cena em montagem de “Na selva das cidades” (1969), em pleno regime militar. A peça foi dirigida pelo próprio Zé Celso, que faleceu no ano passado.

Muito orgulhosa da cena de suruba, que contou com a participação de oito atores pornôs na casa de seus 20 anos, Anna falou ao GLOBO sobre a sequência:

— Poucas mulheres de 82 anos topariam fazer essa cena. Ela é um símbolo. É a mais velha do elenco e quem faz a cena mais ousada. A mulher é dessexualizada a partir de uma certa idade, deixa de ser vista como um corpo sexual. E ninguém deixa de ser um ser sexual. Faz parte da minha função como diretora mulher lembrar de algumas coisas. Não estamos satisfeitas com este etarismo sexual que é imposto a gente — destaca a diretora conhecida pelos trabalhos em “Durval Discos” e “Que horas ela volta?”.

Ao GLOBO, Ítala lembrou do que ouviu da diretora quando lhe foi proposta a cena.

— Ela disse: “Você que foi uma libertadora das mulheres quando era jovem, nada melhor do que você, neste momento de sua vida, libertar as mulheres da sua faixa etária.”

“O clube das mulheres de negócios” chega aos cinemas em novembro.