Geral
Abertas inscrições para Prêmio Rádio MEC e Festival da Rádio Nacional

Estão abertas as inscrições para o Festival de Música da Rádio Nacional e o Prêmio Rádio MEC. As tradicionais premiações, organizadas pelas emissoras públicas de rádio da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, têm como objetivo revelar e reconhecer talentos da música brasileira em obras inéditas.


O gerente executivo de Rádios da EBC, Thiago Regotto, explica que os prêmios trazem novidades neste ano.
"A grande novidade do Prêmio Rádio MEC este ano é que além das categorias musicais, nós vamos receber propostas de programas radiofônicos dentro da linha editorial da Rádio MEC, para veiculação em 2025".
O prazo para garantir a participação é 16 de setembro e o regulamento está disponível no site premio.ebc.com.br
No Prêmio Rádio MEC, cada compositor ou intérprete poderá inscrever até duas músicas por categoria: clássica, instrumental e para a infância. Quem vai concorrer com programas radiofônicos pode enviar uma proposta nas categorias clássica, instrumental e para a infância.
Já o Festival da Nacional receberá até duas músicas por inscrição, que poderão disputar nas categorias de melhores Música com Letra, Intérprete, Letra e Arranjo, além da Mais Votada na Internet.
A grande final do Festival da Nacional será em Brasília, em um show marcado para 30 de novembro. Já a Noite do Prêmio Rádio MEC acontecerá na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, no dia 4 de dezembro.
Cultura Brasília 06/08/2024 - 12:47 Vitoria Elizabeth - Marizete Cardoso Priscila Thereso - repórter da Rádio Nacional inscrições Prêmio Rádio MEC festival da rádio nacional terça-feira, 6 Agosto, 2024 - 12:47 132:00
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
2FUTEBOL
Brasil é campeão da Copa América Feminina: Marta brilha no tempo normal e Lorena decide nos pênaltis
-
3RÚSSIA
Analista: sistema de mísseis Oreshnik neutraliza ameaças da UE que se prepara para guerra com Rússia
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5RÚSSIA
Brasil não compra briga com EUA e ignora potencial de relações com Coreia do Norte, diz analista