Economia
Morre, aos 51 anos, Daniel Haradem, CEO do J.P.Morgan no Brasil
Formado em administração pela FGV, trabalhou no banco por quase 27 anos e tinha assumido o comando da operação brasileira em 2020

Daniel Darahem, CEO do J.P. Morgan no Brasil, morreu aos 51 anos. Há cerca de dois anos ele lutava contra um câncer de garganta. Formado em administração pela FGV, ele trabalhou no banco por quase 27 anos e tinha assumido o comando da operação brasileira em 2020.
Darahem era um dos poucos brasileiros remanescentes no J.P. Morgan do banco Patrimônio, comprado pelo Chase Manhattan no fim da década de 1990. Antes de assumir o comando do banco, após a saída de José Berenguer, ele era chefe da área de emissão de ações (ECM) do banco na região da Ásia-Pacífico.
Foi já sob o comando de Darahem que o J.P. Morgan comprou uma fatia de 40% no C6, em 2021. “O varejo fora dos EUA não interessava, mas o formato digital muda esse cálculo estratégico”, disse ele ao Valor na ocasião.
Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirmou que Darahem era o único membro da alta direção da entidade que integrava ao mesmo tempo todas as instâncias superiores de governança: a diretoria-executiva, o conselho diretor e o conselho consultivo.
"Com sua ampla experiência bancária, Darahem trouxe permanentemente contribuições para o aprimoramento do setor bancário brasileiro, sendo presença fundamental para enriquecer e aprimorar as discussões de temas estratégicos desta indústria", afirma o presidente da Febraban, Isaac Sidney.
No LinkedIn, o presidente do Morgan Stanley no Brasil, Alessandro Zema, afirmou que Darahem "sempre foi sinônimo de competência, educação e integridade". O CEO do Itaú, Milton Maluhy Filho, comentou que ele deixava sua marca por onde passava.
"Humano, íntegro, carinhoso e extremamente respeitoso, foi um amigo e profissional admirável, que se tornou CEO com uma trajetória que ajudou a elevar a barra do mercado". O Lide, de João Doria, escreveu que Darahem deu uma significativa contribuição ao setor financeiro e era uma liderença de destaque.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
3SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro