Cidades
Perícia coleta amostras na casa onde menina de 13 anos foi morta, em Santana do Ipanema

A Polícia Científica de Alagoas realizou perícia criminal na casa onde Julia Kauanny Bezerra dos Santos, de 13 anos, baleada na cabeça, morreu, em Santana do Ipanema. A Polícia Militar divulgou que um adolescente de 15 anos, namorado da vítima, fugiu do local e é suspeito do crime. A Polícia Científica, no entanto, quer saber se o disparo foi acidental, se foi um caso de feminicídio, ou até mesmo de suicídio.
A perita criminal Daniele Araújo, do Instituto de Criminalística de Arapiraca, é a responsável pelos trabalhos. Ela contou que uma lesão de entrada na face esquerda da vítima foi encontrada, com saída pela região occipital (parte de trás da cabeça), mas a arma de fogo, responsável pelo disparo, não foi achada no local do crime.
"Inicialmente, o crime foi registrado como homicídio, aparentemente resultado de um disparo acidental de arma de fogo. O suposto autor do disparo seria o próprio namorado da vítima, que se evadiu do local antes da chegada das guarnições das forças de segurança. A família dele também não se encontrava na residência", esclareceu a Polícia Científica.
Daniele Araújo explicou que equipes do Corpo de Bombeiros e policiais militares chegaram antes da perícia para prestar os primeiros socorros e confirmar o óbito. Além da análise do corpo, a perita coletou amostras das mãos de Julia Kauanny para realização do exame residuográfico que identifica a presença de resíduos de pólvora.
O exame pode indicar se a vítima realizou disparos de arma de fogo e fornecer informações adicionais sobre a dinâmica do disparo. O material coletado durante o exame nas mãos da adolescente será encaminhado para o Laboratório Forense do Instituto de Criminalística de Maceió para análise.
Júlia morreu na casa do namorado, na Rua Deputado Siloé Tavares, que fica no bairro Camuxinga. A adolescente foi atingida por um disparo enquanto estava no quarto da mãe do namorado, também menor de idade, com 15 anos.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2Crônica
E o imperador foi embora
-
3ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Pressão da Tribuna do Sertão acelera nomeação e ex-assessor assume Secretaria de Governo e confirma mando remoto do ex-imperador via WhatsApp