Geral
Polícia Federal apreende o passaporte da ex-diretora da Americanas

A Polícia Federal apreendeu o passaporte da ex-diretora da Americanas, Anna Cristina Ramos Saicali. Ela foi um dos principais alvos da operação deflagrada na última semana, como parte das investigações sobre uma série de fraudes contábeis bilionárias na empresa varejista. O passaporte foi retido no momento em que Anna Cristina Saicali desembarcava no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (1º/07).
Com o retorno da investigada ao Brasil, o mandado para sua prisão foi convertido em medida cautelar, de forma a impedir que ela saia do país. O nome da ex-diretora já foi excluído da lista Vermelha da Interpol, com acesso em 190 países.
O outro ex-diretor da Americanas, alvo da operação, Miguel Gutierrez, preso em Madri, na Espanha, ganhou liberdade no sábado (29/06), após prestar depoimento às autoridades locais. Ele havia sido detido um dia antes, também por ter o nome na lista da Interpol.
Segundo a defesa de Gutierrez, o executivo jamais participou ou teve conhecimento de qualquer fraude. A defesa argumenta ainda que ele está em sua residência em Madri, no mesmo endereço comunicado desde 2023 às autoridades espanholas e brasileiras, à disposição dos órgãos interessados nas investigações em curso.
De acordo com a Polícia Federal, o esquema movimentou aproximadamente 25 bilhões de reais, no que pode ser a maior fraude da história do mercado financeiro do Brasil.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2Crônica
E o imperador foi embora
-
3ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Pressão da Tribuna do Sertão acelera nomeação e ex-assessor assume Secretaria de Governo e confirma mando remoto do ex-imperador via WhatsApp