Política
Comissão de Constituição e Justiça aprova reconhecimento do jogo de queimada como modalidade esportiva
Texto ainda será analisado pelo Senado Federal

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou projeto que reconhece o jogo de queimada como modalidade esportiva no Brasil. A medida deverá permitir a profissionalização do esporte e o acesso a recursos e incentivos autorizados em lei.
O relator, deputado Diego Garcia (Republicanos-PR), recomendou a aprovação do substitutivo da Comissão do Esporte para o Projeto de Lei 2810/21, da ex-deputada Celina Leão (DF), e um apensado. O substitutivo tem o mesmo teor da proposta original.
O texto deverá seguir direto para o Senado, a menos que haja recurso para análise antes no Plenário da Câmara.
“O jogo de queimada, também conhecido internacionalmente como dodgeball, é um esporte coletivo bastante popular no Brasil e em diversos países”, disse Celina Leão, ao defender o projeto de lei. “A ideia é valorizar, incentivar e proporcionar recursos financeiros para o desenvolvimento dessa prática esportiva”, explicou.
Mais lidas
-
1ORIENTE MÉDIO
Guerra com Irã pode arrastar os EUA para a 3ª Guerra Mundial, diz ex-assessor do Pentágono
-
2EUA
Trump realiza desejo de desfile militar, que ocorre com tranquilidade apesar de protestos
-
3PENHORA
Justiça penhora verba da Globo por dívida de TV de Fernando Collor em Alagoas
-
4ATAQUES
Israel ataca Iêmen para atingir líderes houthis em reunião secreta, dizem fontes
-
5ISRAEL
EUA deslocam mais de 30 aviões-tanque em possível preparação para guerra Israel-Irã