Política
Após indiciado, ministro das Comunicações disse que provará inocência

Depois que o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, foi indiciado pela Polícia Federal por suposto desvio de dinheiro para obras públicas - enquanto ainda atuava como deputado - ele questionou o andamento das investigações.


A declaração faz parte de um vídeo que o então deputado federal, do União Brasil, publicou nas redes sociais, nesta quarta-feira.
No vídeo, Juscelino Filho ainda explica que a investigação que o levou ao indiciamento nada tem a ver com a atuação dele como ministro do atual governo. E questionou a condução das investigações.
As investigações se referem a indicações de emendas parlamentares, quando Juscelino Filho exercia o cargo de deputado federal.
A PF vê indícios de ações ilegais em obras na cidade de Vitorino Freire, no Maranhão, onde a prefeita é Luanna Rezende, irmã dele.
Conforme apurado pela Polícia Federal, o dinheiro desviado teria ido para a pavimentação de ruas da cidade sob gestão da irmã de Juscelino Filho.
Ao se defender, o atual ministro disse que vai ter a inocência comprovada ao final do processo.
Política Brasília 12/06/2024 - 16:09 Nadia Faggiani / L Pedrosa Sayonara Moreno, repórter da Rádio Nacional Polícia Federal Juscelino Filho quarta-feira, 12 Junho, 2024 - 16:09 2:11
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
2DESABAFO
Sinmed lamenta descaso dos gestores com maternidades
-
3APOIO
Coreia do Norte lutará pela Rússia em caso de invasão dos agressores ocidentais, diz Kim Jong-un
-
4MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos