Geral

Russell Crowe diz que desorganização em festival no Brasil impediu realização de show: 'Frustrante'

Ator de filmes hollywoodianos como 'Gladiador' (2000) e 'Uma mente brilhante' (2001) é vocalista da banda de rock Indoor Garden Party

Agência O Globo - 03/06/2024
Russell Crowe diz que desorganização em festival no Brasil impediu realização de show: 'Frustrante'
Russell Crowe diz que desorganização em festival no Brasil impediu realização de show: 'Frustrante' - Foto: Reprodução/internet

O ator e cantor Russell Crowe usou as redes sociais, nesta segunda-feira (3), para reclamar da desorganização de um festival de música no Brasil. O artista neozelandês conta que foi chamado para integrar o line-up de um evento em solo brasileiro, e, depois de aceitar o convite para o trabalho e acertar todos os detalhes, recebeu avisos de que a data previamente programada para sua apresentação havia sido alterada. Na terceira vez que isso ocorreu, ele a banda de rock Indoor Garden Party, da qual é vocalista, desistiram de realizar o show e quebraram o contrato com a empresa.

Entrevista: Silvero Pereira traz à tona estupro sofrido na infância em monólogo e diz que 'não é peça de militância'

Leia mais: Autor de 'Renascer' refuta comparações com 'Pantanal' e fala de 'saturação' de remakes

"Brasil… Então, eis o que aconteceu… Convidados para tocar em um festival, dissemos que sim e começamos a nos organizar em torno de uma determinada data. Aí a data mudou, e reorganizamos as coisas. Então… A data mudou novamente, mas não conseguimos fazer a terceira mudança de data funcionar. Frustrante. Desculpe", relata o artista, por meio do X (antigo Twitter).

Protagonista de produções hollywoodianas, entre as quais "Gladiador" (2000), "Uma mente brilhante" (2001) e "Robin Hood" (2010), Russell Crowe realiza, neste ano, a primeira turnê à frente da banda Indoor Garden Party. O artista formou o primeiro grupo de rock, batizado de 30 Odd Foot of Grunts, em 1992. Depois, seguiu a carreira musical como cantor solo em 2005, já consagrado como um dos maiores nomes do cinema americano — até voltar, neste ano, para uma formação coletiva.